MENSAGEM DE ACOLHIDA AO MONS. ENZO SAVELLI
BISPO COADJUNTOR ELEITO DA DIOCESE DO PLANALTO
“Dar-vos-ei pastores segundo meu coração” (Jr 3, 15)
16 de janeiro de 2025
Caro irmão, Mons. Enzo Savelli,
Saúde e paz!
Com solicitude fraterna, unimo-nos em oração e nos tornamos coparticipantes na alegria que envolve sua acolhida oficial após sua nomeação episcopal como bispo coadjutor da Diocese do Planalto, aguardando ainda a plenitude do sacramento da Ordem Episcopal. Recebemo-lo com espírito de fé e esperança, certos de que o Senhor, fiel às Suas promessas, continua a cuidar do Seu povo, e de que irá dar-nos pastores segundo o Seu coração.
O coração do Brasil, em meio ao Cerrado, é marcado por um povo simples e crente, por uma cidade moderna e por um 'sonho profético' de São João Bosco. “Uma grande civilização, de uma terra prometida, onde correriam leite e mel, uma riqueza inconcebível”, uma Terra de fé que diz para o mundo que, no centro do Brasil, Deus ali habita. Hoje, nesta mesma região, marcada por uma catedral de vidro que nos obriga a olhar para o céu, prepara-se para receber o cuidado de um futuro bispo de alma missionária, chamado a discernir, orientar e fortalecer este povo peregrino.
Monsenhor Enzo, venha até nós como aquele que serve, com coração pobre, humilde e disponível, como verdadeiro pastor que se faz próximo do rebanho. Faça-se-lhe leve o jugo, e conceda-lhe o Senhor a graça de apascentar um povo que tem sede de Deus e fome do Evangelho. Confiamos que, sob o olhar materno de nossa padroeira, a bem-aventurada Virgem de Aparecida, sua missão será sempre alinhada ao coração de Cristo Bom Pastor. Aqui encontrará uma Igreja viva, missionária e dedicada, disposta a caminhar em unidade, a discernir os sinais dos tempos e a construir, desde já, o Reino de Deus no meio do mundo.
Conte com nossas orações, nosso respeito e nossa inteira disponibilidade. Que o Espírito Santo, por intercessão de Dom Bosco e da Virgem Aparecida, conduza-o com sabedoria, ternura e humildade, para que, no tempo oportuno, possa anunciar com alegria o Evangelho e pastorear o povo que o Senhor lhe confiará.
Bispo do Planalto

Postar um comentário