Prot. N° 024/2025
DECRETO DE CONVOCAÇÃO
ORDENAÇÃO PRESBITERAL
Aos que a este nosso Decreto virem ou cuja leitura ouvirem ou cujo conhecimento tomarem, saúde e paz e bênção no Senhor pela intercessão da Virgem Aparecida.
Atendendo ao bem da nossa Igreja particular de Brasília, para que todo o clero possa participar da Solene Celebração Eucarística com rito de Ordenação Presbiteral do Diác. Pedro Lima, que ocorrerá dia 06 de setembro de 2025 ás 14h00 em nosso Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro,
Para garantir a comunhão eclesial do Povo de Deus reunido como Igreja peregrina, DECRETAMOS:
Art. 1º – Todos os presbíteros estão obrigados a participar da ordenação presbiteral. Aqueles que, por motivo justo, não puderem estar presentes deverão apresentar à Chancelaria Diocesana justificativa plausível até três horas antes do início da celebração.
Art. 2º – Fica expressamente PROIBIDA qualquer outra celebração litúrgica no território da Diocese de Brasília a partir das 12h do dia 06 de setembro de 2025, até o final do rito de ordenação, a fim de resguardar a unidade do povo diocesano em torno da referida celebração.
Art. 3º – Os presbíteros que não comparecerem, sem apresentar a devida justificativa, incorrerão em sanções canônicas. A ausência injustificada será considerada falta grave contra a disciplina eclesiástica, sujeitando o infrator às medidas previstas pelo direito canônico, conforme o discernimento da autoridade diocesana.
Art. 4º – O presente decreto possui plena validade e eficácia, visando assegurar a unidade diocesana e o devido respeito aos horários e disposições estabelecidos.
Desta maneira, exortamos a importância da participação de cada um como sinal de unidade eclesial e comunhão no serviço do anuncio ao Evangelho, acolhendo ao nosso diácono que será
presbítero para a igreja de Cristo. Contamos com a presença e a oração de todo o povo santo de Deus, que acompanha, anima e intercede pelas vocações consagradas.
Que Nossa Senhora Aparecida, Mãe da Igreja, sustente com sua intercessão esta Diocese chamada a ser sinal de esperança e fidelidade no coração da Igreja.
0 Comentários