Carta de despedida - Dom Rhiquellme Silva, OFM

 

Brasília, 14 de julho de 2025

Queridos irmãos e irmãs da Diocese de Brasília,

Com o coração cheio de sentimentos, escrevo esta carta para me despedir de vocês, após esse tempo tão especial que vivemos juntos. Fui nomeado bispo diocesano no dia 25 de fevereiro e tomei posse no dia 3 de março deste ano. Agora, quatro meses e oito dias depois, o Santo Padre me confia uma nova missão.

Sempre ouvi dizer que é o povo quem ensina o bispo a ser bispo, e foi aqui, com vocês, que compreendi o quanto isso é verdadeiro. Brasília foi o lugar onde, com simplicidade, amor e fraternidade, vocês me ajudaram a viver de fato o meu ministério episcopal. Sou profundamente grato.

Agradeço de coração a cada padre, diácono, seminarista, religioso, religiosa, colaborador e a cada fiel desta diocese tão viva e cheia do Espírito. Obrigado pelo acolhimento, pela partilha, pelos ensinamentos e por todo o companheirismo ao longo dessa breve, porém intensa, caminhada.

Mesmo tendo sido pouco tempo, levo comigo o aprendizado, os rostos e os gestos que marcaram meu serviço entre vocês. A missão continua, agora em uma nova realidade, mas com o mesmo desejo de servir e aprender todos os dias.

Peço humildemente suas orações para que eu viva com fidelidade e alegria essa nova etapa em São Paulo. Contem também com as minhas orações. Continuarei unido a vocês com carinho, gratidão e saudade.

Com estima fraterna e oração,



Bispo Auxiliar eleito de São Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nomeações Ordinárias Gerais

Nomeações Ordinárias Gerais

Nomeações Ordinárias | Prot. Nº 005/2025