Na ação providencial de Deus e com a decisão do Espírito Santo, recebemos a missão de servir ao povo de Deus, conduzindo-os com zelo, sabedoria e amor, em todos os aspectos da vida pastoral e administrativa da Igreja. A responsabilidade que nos é confiada, por meio da graça do sacerdócio, é um chamado constante a servir, ensinar, guiar e santificar as almas que nos foram entregues.
Em resposta à necessidade de atualização e reorganização das funções e encargos pastorais, especialmente em momentos de transformação no clero e na estrutura administrativa, a Igreja se adapta, mantendo seu compromisso com a missão evangelizadora e com o cuidado das nossas comunidades. O trabalho pastoral exige uma renovação contínua e a responsabilidade de ajustar as funções e os serviços para o bem do Reino de Deus.
Neste espírito de fé e serviço, ao atualizarmos as atribuições em nossa Diocese, confiamos que, através da ação do Espírito Santo, aqueles que assumem as novas responsabilidades serão fortalecidos em sua vocação e missão. Que, com humildade e compromisso, continuemos a caminhar juntos, sendo instrumentos da graça divina, sempre atentos às necessidades de nossos fiéis e à construção do Reino de Deus em nossos corações e em nossas comunidades. Por esse motivo, decretamos o que se segue:
CÚRIA DIOCESANA
Corpo de Cerimoniários
Mestre de Cerimônias: Pe. Erick D'Ávila
COLÉGIO DOS CONSULTORES
Bispo Diocesano: Dom Rhiquellme Silva
Membro: Dom Douglas Newton
Membro: Pe. Andrei Camargo
Membro: Pe. João Victor Canuto
Membro: Pe. Marcos Abreu
PASTORAIS E COMISSÕES
Comissão Diocesana para a Liturgia
Presidente: Dom Douglas Newton
Membros:
- Pe. Marcos Abreu
PARÓQUIAS
Paróquia São Francisco de Assis
Pároco: Pe. André Lenísio, OFM
Vigário: Mons. Francisco Vinícius, OFM
Os párocos e vigários nomeados por meio deste deverão receber a posse canônica nos casos necessários, ou serem apresentados em suas respectivas paróquias pelo Bispo Diocesano, ou pelo Bispo Referencial de sua região, ou por aquele a quem for confiado o dever de assim fazê-lo, após ter sido emitida a Provisão Canônica pela chancelaria diocesana, conforme os ditames do Código Canônico.
Ficam revogadas todas as disposições que pesem em contrário ao que consta nesta nomeação, inclusive as nomeações anteriores que perdem seus efeitos.
Sem mais, rogamos à Santíssima Virgem, que rogue por nossa Diocese em todos os aspectos, e por todos os que se empenham em construir um ambiente realmente focado na evangelização e fé.
Dado e passado em Brasília, na Cúria Diocesana, sob nosso selo e sinal de nossas armas, aos sete dias do mês de março do Ano Santo Jubilar de dois mil e vinte e cinco.