DOM BRENO CARDEAL MARINI
POR MERCÊ DE DEUS E DA SÉ APOSTÓLICA
ARCEBISPO METROPOLITANO DE BRASÍLIA
A todos que tiverem conhecimento dessas minhas letras, paz, saúde e bençãos!
O Corpo de Cristo em sua plenitude é formado pelo povo de Deus, sendo grande parte desde povo, ministros do Evangelho; sacerdos e todos os quê se doam pelo serviço da evangelização e buscam em suas vidas servir a Deus com tamanho fervor e entrega.
Sabemos que a nós é confiada a missão de salvar almas, de pregar o evangelho, sobretudo servir a Deus e viver em irmandade, como reais filhos e filhas de Deus. É com prazer que a cada dia, o sacerdote na celebração da missa se deixa mas então fica "in persona Christi", prazer este que é estar em Cristo, viver nele e agir por ele. É sacerdote tem uma missão a ser cumprida que de forma inexplicável nos constrange, mediante a tamanha Santidade que deve ser vivida, perseverança e principalmente a honra para com Nosso Senhor.
Ao decorrer dos dias, semanas e meses, tenho observado com atenção o andamento de nossa Arquiocese que se vê carente, e vendo também o serviço pastoral dos Clérigos, que devem ser exemplos de serviço e amor à missão, tive que por bem tomar tal decisão para melhor prosseguimento de nossas vidas.
Então com a autoridade deste Arcebispado, como pastor do rebanho a mim confiado, tendo em vista o interesse e a importância dada, e o atual trabalho pastoral dos mesmos, exonero o Revmo. Pe. Wallace Marques, e o Revmo. Frei Rafael Arêas, CCMI, que deixam de ser incardinados na Arquiocese de Brasília, bem como os exonero de suas funções.
Rogo que a Virgem Maria ajude-os a se reencontrarem na verdade e no amor a missão, para que com fervor possam perseverar e cumprir com seus ministérios. E assim, que desça até vós as mais copiosas bênçãos de Deus.
Dado e passado em nossa cidade Arquiepiscopal sob o sinal e selo de nossas armas, no décimo nono dia do mês de fevereiro de dois mil e vinte e dois, abaixo da Coroa Pontíficia de Pio IV.
Tags
Decretos